Google pode lançar tablet com HTC

19-08-2010 15:44

 

Vão-se os Nexus, fica a HTC e ainda vem um tablet. E com Chrome OS, o sistema operacional do Google que ainda nem foi posto à prova no mercado. Será que depois do insucesso de vendas do Nexus One, o Google teria coragem de arriscar tão alto assim? É o que dizem os rumores e as fotomontagens, como essa que ilustra o texto.

A história que corre a web vem de uma fonte não identificada e muito próxima ao Google. Segundo ela, o aparelho não só tem nome, pai e mãe, mas data de chegada e dona da guarda: 26 de novembro na operadora americana Verizon. Poderia ser um tiro no escuro, não fossem os fatos de essa data ser a Black Friday, o dia em que começa a temporada de vendas de Natal nos EUA, e as boas relações que o Google tem mantido com a gigante das telecomunicações.

A ficha do tablet só não é completa por que faltam as especificações. Aí o chute é maior, pois a expectativa é de que o aparelho seja melhor que o Nexus One. Mas um chip gráfico Nvidia Tegra 2, um touchscreen de 1280 x 720 pixels, memória RAM de 2 GB, SSD de 32GB e conexões como Wi-Fi, Bluetooth, 3G, além de GPS, webcam e suporte a cartões SD não passam de suposição. Repito: suposição.

O que é possível dizer com um pouco mais de certeza é que o aparelho não deve ser um grande concorrente para quem prefere o Android. Até porque, seria estranho o Google lançar concorrência contra si próprio no mercado de plataformas móveis, não? O Chrome OS é mais um sistema voltado para a web que um sistema operacional propriamente dito. O que justifica isso são seus aplicativos, que só rodam online.

A história está lançada. Agora é acompanhar o rastro da pólvora para ver se não passa de uma fofoca fogo de palha ou se teremos uma bomba no mercado de tablets em novembro.

Procurar no site

Contatos

Diego Melo (11) 5625-4577
(11) 6756-4320
Perfumes Importados

Receba nossas atualizações no seu e-mail:

Inscreva-se acima

Acesso Tempo 

 
 
Tempo

Ultimas noticias

30-08-2010 14:42

Conecte o Outlook a redes sociais

  Gerenciador de e-mails, contatos e tarefas pode obter e exibir dados de redes como Facebook, MySpace e Linkedin   Muitos sites, como o LinkedIn e o Facebook, funcionam como uma origem para os contatos do usuário bem melhor que a lista do Outlook. A Microsoft percebeu essa...